Hoje deixo-vos com uma história para refletir, ancorar, meditar e conscientizar.
"A História do Sutratma Índiano"
Tudo começa com um colar onde várias pérolas se encontram unidas por um fio que passa pelo meio, em que cada uma destas pérolas possui consciência e inteligência. É desta forma que começa um texto indiano que compara a evolução do ser humano com a pérola de um colar.
De início cada pérola olha apenas para o seu externo e faz comparações, observando apenas a própria beleza e o seu próprio bem-estar, procurando apontar os defeitos das outras. Até que se sente incomodada e exausta.
Toda a situação leva-a a voltar-se para dentro, buscando algo maior e mais profundo. De início nada vê a não ser um grande vazio, devido a uma consciência restrita e fechada a que está acostumada. E ai começa a busca por algo maior, com maior sentido que a leve a ver a luz.
Depois de muito procurar, a pérola começa finalmente a retirar os véus da ilusão e a visão torna-se mais ampla e nítida. Nesse momento, a pérola vai conseguir ver o fio de prata que passa dentro dela e a une às outras, descobrindo a sua essência.
Neste momento, já é capaz de olhar para as outras pérolas e vê-las como iguais, apenas com diferentes níveis de consciência.
Mas a grande revelação acontece quando, a pequena pérola entende que o fio que passa dentro de si mesma é o mesmo que passa por todas as outras, unindo-as num só colar. "
O busílis da questão está em entender que somos todos "Um" unidos energeticamente uns aos outros, ao Planeta e ao Universo. E é através desta união, com consciência de quem somos, que alcançamos a iluminação que nos conecta ao principio mais elevado - o Amor.
Baseado no texto do Sutratma Indiano, narrado pela Professora Lúcia Galvão
Namastê
Ariana Reys
https://www.facebook.com/arianareysreflexosdoceu
https://www.instagram.com/reflexosdoceu/
https://www.pinterest.pt/reflexosdoceuarianareys/