A mãe natureza manifesta a sua sabedoria ancestral animal, alertando-nos para a necessidade de terminar com a desorganização, resolver e arrumar o passado, colaborando com o futuro através de uma maior maturidade, harmonia e flexibilidade.
A Rã alerta que chegou o momento de simplificar a vida e estabelecer prioridades, deitando fora tudo o que pesa, sobrecarrega e aprisiona, pois nascemos para ser livres, felizes e leves.
"Por vezes para avançar é necessário soltar, cortar e libertar."
O Elefante lembra-nos que devemos aprender com os acontecimentos passados, sem os carregar como pedras. O passado deve ser observado e encarado como um fenómeno transformador, que ensina a lidar com o agora e a enfrentar o futuro.
Que a sabedoria da experiência vivida, é a única coisa importante que podemos carregar na derradeira caminhada da vida eterna.
A Formiga orienta-nos que somos todos peças de um mesmo puzzle, que compõem um padrão inteligente e funcional. Sendo por isso necessário trabalhar em unidade e flexibilidade, entendendo que em cooperação é mais fácil viver, sobreviver e evoluir.
Cada ser humano tem um papel a desempenhar na vida e no mundo. Ninguém é uma ilha, sendo essencial reconhecer a hora certa de pedir ajuda e de contribuir.
Feliz dia, Namastê