Existem dois tipos de banhos energéticos, o banho de descarrego de energias e o banho energético que activa as boas energias. É importante entender como utilizar cada um destes banhos.
O banho de limpeza e descarrego energético, faz uma limpeza geral de todas as energias existentes no corpo físico e espiritual, tanto más como boas. Por isso, é necessário entender como e quando fazer um banho energético deste tipo.
O sal é um elemento excelente, para um banho de descarrego de energias pesadas e tóxicas. O problema é que ele limpa também energias positivas, por esta razão os banhos de mar deixam qualquer pessoa de rastos. Assim sendo, não é aconselhável que se faça um banho de sal todos os dias.
Um banho de sal, independentemente da sua qualidade ou origem, é um banho muito forte, devendo por isso ser feito de 15 em 15 dias, mais ou menos, de modo a permitir a importante recuperação energética para reequilibro do corpo e da alma.
Depois de um banho de descarrego, deve ser feito um banho de activação energética, isto, ao fim de mais ou menos 1 ou 2 dias.
Um banho energético deve utilizar ervas que confiram muita energia positiva, sorte, prosperidade e protecção.
As melhores ervas para um banho energético são, o alecrim, o manjericão, o jasmim, a arruda, o louro, a salva, etc.
Faça um chá com estas ervas, de acordo com a sua preferência e depois do banho deite sobre si, do pescoço para baixo para evitar que o chakra da coroa fique desequilibrado.
Não recorram aos banhos com extrema frequência, pois correm o risco de se desequilibrar e abrir portas à doença. Tudo o que é demais faz mal!
"Namasté!"