# FIM OU INICIO #

 

O desapego é o único caminho, pois nada é verdadeiramente nosso. 

A cada reencarnação é nos concedido um vasto empréstimo - uma nova aparência, laços de familiares, elos amizade, bens materiais, ... - tudo para que possamos enfrentar os desafios da vida e absorver o máximo de cada experiência, assumindo a sabedoria como a derradeira forma de evolução.

Todo o sofrimento, medo e ansiedade tem a sua raiz no apego, que insiste em reter, deter e controlar mente, coração e alma, impedindo o Ser de se libertar e evoluir.

A morte é sem dúvida, uma das maiores razões de apego do ser humano, sendo algo que todos temos que trabalhar em nós mesmos, entendendo que a morte é apenas um terminar de contrato e uma transformação de estado.

É importante assumir a morte como algo natural, procurando transformar a dor em amor, relembrando apenas o bom de cada pessoa como algo saudável. Sabemos que é um processo difícil, mas não é impossível, é tudo uma questão de entendimento e perspetiva.

O nosso sofrimento e revolta, causa o mesmo aos nossos queridos desencarnados, atrasando a sua caminhada e retendo-os nas sombras, pois a dor vibra nas mais baixas frequências. O mesmo acontece quando se insiste em colocar flores no local onde alguém morreu, como se vê à beira da estrada. Certamente, ninguém quer que os seus entes queridos, permaneçam  aprisionados ao local onde morreram a reviver vezes sem conta, a hora da sua morte. É necessário libertar, por nós e por eles.


"Tudo o que nasce, morre.
Tudo o que chega, parte.
O que foi tomado, será perdido.
O que foi feito, será quebrado.
O tempo passa como uma flecha.
Tudo é efémero.
Tudo neste mundo é transitório." Dogen


Feliz semana em desapego, Namastê 🙏

Ariana Reys



https://www.facebook.com/arianareysreflexosdoceu
https://www.instagram.com/reflexosdoceu/
https://www.pinterest.pt/reflexosdoceuarianareys/