Anunciação (1475–1480) de Leonardo Da Vinci
Quando Gabriel aparece à Virgem Maria a anunciar a chegada de Jesus.
É o mensageiro da palavra de Deus e o seu nome significa “Deus é a minha força”.
Possui outros nomes como Embaixador da Humanidade, Anjo da Revelação, Mensageiro da Boa Nova, do Discernimento e da Misericórdia, Anjo da Felicidade, Espírito da Verdade.
Anuncia o mistério da encarnação a todas as almas antes do nascimento e lhes diz quais serão os seus talentos e tarefas neste mundo e está sempre disponível para auxiliar a encontrar a verdade em situações nas quais há conflito entre o que se sabe ser certo e o que se apresenta como verdade.
Todas as religiões reconhecem Gabriel como o mais poderoso mensageiro da Fonte Divina, pois este transmite, a Palavra de Deus àqueles que a ouvem e reconhecem Deus dentro de si.
É o santo padroeiro das crianças pelo que zela, cuida e guia a criança interior existente dentro de cada um, pois está sempre presente para proteger aquilo que é puro e natural em cada individuo.
Missão:
- ajudar a reconhecer a respeitar verdade pessoal de que cada um, por forma a honrar as dádivas e talentos
- ajudar a ter coragem de viver de acordo com o conhecimento interior, que está em consonância com os talentos que Deus deu.
- ajudar a respeitar e honrar a individualidade
- ajudar a ouvir a intuição e voz interior
- ajudar a encontrar a sabedoria no corpo físico
- iluminar o caminho para a verdade oculta no coração
- ajudar a vislumbrar o caminho correto a seguir para alcançar o bem maior e a felicidade absoluta.
Segundo o Arcanjo Gabriel, cada pessoa tem um contributo valioso a dar para o desenvolvimento da humanidade, simplesmente por ser quem é.