Divulgo aqui um bom entretenimento para este fim de semana, principalmente porque nos encontramos em tempo de quarentena.
Este sábado na Tv Globo, às 23:20, passa o filme "Irmã Dulce" que retrata a vida de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes mais conhecida por Irmã Dulce.
Um pouco sobre Irmã Dulce:
Nome: Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes
Nascimento: 26 de maio de 1914, em Salvador da Bahia, Brasil
Falecimento: 13 de maio de 1992, em Salvador da Bahia, Brasil
Canonização: 13 de outubro de 2019, pelo Papa Francisco
Título religioso: Santa Dulce dos Pobres
Ficou conhecida pelo nome "Anjo bom da Bahia", devido às suas acções humanitárias de caridade e assistência aos mais carenciados e desfavorecidos.
Em criança era devota a Santo António, pelo que rezava muito a este santo pedindo sinais reveladores sobre que tipo de caminho seguir, se deveria casar ou seguir a vida religiosa.
Aos 13 anos após visitar com a sua tia, locais carenciados, passou a manifestar o desejo de se dedicar à vida religiosa ajudando os pobres e os doentes em grandes dificuldades. Tentou a esta mesma idade entrar para o Convento de Santa Clara do Desterro em Salvador, mas foi recusada por ser muito jovem. Mas com o consentimento da sua família, Maria Rita conseguiu transformar a sua morada familiar num centro de atendimento a pessoas carenciadas, ficando a casa conhecida por "a portaria de São Francisco".
Formou-se professora primária em 1932 e em 1933, aos 19 anos Maria Rita Lopes entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em São Cristóvão, Sergipe, Brasil, tornando-se Irmã Dulce.
Em 1934 voltou para Salvador com a missão de ensinar e de assistir as comunidades pobres locais. Desde então, Irmã Dulce nunca mais parou de lutar para ajudar e defender quem mais precisava.
Namastê!
Ariana Reys