Serve a presente publicação, para clarificar ideias e entendimentos sobre a energia animal, que tanto tem suscitados dúvidas e contrariedades.
Primeiro que tudo é é necessário entender de que tudo é energia condensada e não condensada, em constante manifestação.
É extremamente importante compreender que nada é separado ou dividido, mas em permanente ligação com o "Todo". Pelo que, para que possamos manifestar a nossa essência e a nossa luz, temos que permanecer equilibrados e isso apenas é possível pela profunda conexão à energia espiritual da natureza, pois é através dela que renovamos a nossa energia, nos curamos e harmonizamos com a energia divina que existe em nós e no "Todo".
Ninguém consegue viver apenas da própria energia, todos necessitam de estar conectados à energia da Terra e do Universo, pois somos neurónios de um corpo em constante evolução.
Quando estamos desconectados da energia espiritual que nos sustenta, vivendo apenas da nossa própria energia, acabamos por manifestar discórdia, rivalidades, competição e doenças em nós e nos outros, devido a roubos energéticos obsessivos, cooperando um mundo completamente desequilibrado com guerras, escassez, medo, competitividade, dor e desavenças.
Para sermos luz temos que nos conectar com as frequências mais elevadas e puras através de uma conexão profunda, pura saudável e respeitável por toda a natureza e os seus elementos. Ninguém prejudica a natureza por se conectar com ela em profundo amor e respeito, muito pelo contrário, contribui para um planeta mais iluminado.
Podemos abraçar árvores, andar descalços, comer alimentos saudáveis, mergulhar nas águas, segurar pedras e cristais ou brincar com os animais.
Mas sendo que tudo é energia, podemos apenas nos conectar com a energia de ambientes, animais, astros, minerais ou vegetais, apenas pelo poder da introspeção, do coração, da mente, da visualização, da meditação, da fé e da oração, solicitando as suas virtudes energéticas de cura, elevação, proteção, orientação e libertação, tanto para nós, como para outros, para o ambiente, para animais, podendo até magnetizar a água para beber ou para banhos.
Conectar com a natureza e viver em harmonia com ela, significa respeitá-la sob todas as formas, não infligindo qualquer tipo de mal, sacrifício, maus tratos, roubo ou aprisionamento.