Venho mais uma vez, procurar esclarecer dúvidas suscitadas pela última publicação, sobre o caos, as trevas e a luz.
Para começar é essencial lembrar que vivemos num mundo onde a dualidade é lei, onde a luz e a sombra coexistem. Uma necessita da outra para que o equilíbrio tenha lugar.
O nosso principal objetivo é encontrar e alcançar, o equilíbrio perfeito entre a noite e o dia que tudo compõe.
"Quando nasce uma força, nasce em simultâneo o seu oposto, para que a balança seja justa."
*É o mal que nos revela o que tem que ser resolvido, limpo e modificado, em nós e no mundo.
*São as guerras, as disputas, as discórdias e as rivalidades, que nos mostram que a paz não existe em nós, logo não a podemos ver e sentir.
*Pessoas com más atitudes podem estar ao serviço do mal, mas certamente também estão ao serviço do bem, pois fazem-nos olhar para nós mesmos e ensinam-nos como não devemos ser, um exemplo a não seguir. E seguramente mostram-nos um novo caminho a percorrer.
*As doenças sendo o resultado se traumas e bloqueios mentais-emocionais, revelam-nos o que tem que ser superado e equilibrado, para que possamos evoluir.
O planeta quer e precisa de evoluir, pelo que certas estruturas têm que cair, véus têm que ser levantados, limpezas têm que ser realizadas, atualizações têm que ser feitas e renovações implantadas.
Se é para evoluir, é positivo;
Se é para crescer, é positivo;
Se é para libertar, é positivo ...
No entanto, para que o novo possa ter lugar, é imperativo libertar, cortar, limpar, soltar e desapegar, o que constitui um fardo muito pesado de lidar, aceitar e ultrapassar, que tolda a mente e turva a visão, impedindo-nos de ver a luz que espreita mais adiante.
É quando estamos em dificuldades que procuramos ajuda, procuramos a cura, procuramos o autoconhecimento, o conhecimento e o caminho do bem, em consciência.
As sombras desafiam-nos e impelem-nos a avançar, indo do (-) para o (+). Assim sendo, o mal encontra-se ao serviço do bem, mesmo que não pareça, pois quando abraçamos as nossas sombras e as envolvemos com a nossa luz, alcançamos a iluminação.
"Quando as sombras me desafiam, criticam e julgam,
ajudam-me a crescer, a tornar uma pessoa melhor,
a procurar o autoconhecimento, o conhecimento e o entendimento.
O que não nos desafia, não nos transforma.
Apenas sou sou grata."
Feliz dia em consciência, Namastê 🙏
Ariana Reys
https://www.facebook.com/arianareysreflexosdoceu
https://www.instagram.com/reflexosdoceu/
https://www.pinterest.pt/reflexosdoceuarianareys/