"EGO" - VILÃO OU NÃO?

Como em tudo na nossa vida, nada é totalmente bom ou mau, é preciso encontrar um equilíbrio.

O Ego é um componente do corpo humano, sendo o elo principal entre o corpo físico e os corpos espirituais, logo não pode ser algo negativo.

Não podemos dizer que, o Ego é algo necessariamente mau, pois é através dele que a nossa alma se conecta ao nosso corpo físico. Trata-se de uma simbiose natural e essencial à existência humana. O que não é natural, é o desequilíbrio da sobreposição do Ego à alma, impedindo a sua expressão.

A Alma sabe as respostas a todas as questões da mente humana, mas para que o despertar aconteça e a lucidez tenha lugar, é imprescindível que o Ego dê espaço para que a alma possa trabalhar.


Quando o Ego se torna o vilão?

O Ego só se torna prejudicial quando não acompanha a expansão da alma, sobrepondo-se à sua essência mais pura e natural, impedindo desta forma:
  • a erradicação dos medos, ansiedades e preocupações, desnecessárias à vida humana;
  • o despertar da consciência;
  • o acesso a todo o tipo de informação importante à evolução da alma;
  • a co-criação da realidade que a alma anseia e necessita, através da sua livre expressão;
  • a felicidade;
  • ...


É o Ego exagerado, o responsável por todo o tipo de dúvidas e incertezas que bloqueiam a nossa vida, pelo que é de extrema importância, a libertação da alma e da sua poderosa capacidade de manifestação, para que possamos alcançar a magia que todos temos direito  - "Prosperidade e Abundância".



Namastê!

Ariana Reys