A roda das encarnações permite diversas vivências, com o intuito de desativar e libertar bagagens densas provenientes de traumas, experiências, ações, crenças e todo um padrão existencial do passado.
A cada nascimento, vida e morte, o indivíduo composto de alma e corpo físico, vai-se retratando ao longo das suas experiências e aprendizagens, transformando-as em sabedoria, aprimoramento e evolução, tornando-se num Ser mais refinado, leve, subtil e elevado, alcançando deste modo outros níveis de consciência, visão, habilidades espirituais e psíquicas.
Também as doenças desempenham um papel importante na evolução, permitindo ao indivíduo encarnado, libertar energias densas. Deste modo, a doença funciona como uma purga da densidade existente, através da qual cada um manifesta a sua destreza e capacidade para lidar com a situação e com tudo que esta carrega.
As doenças afetam tanto o Ser individual como os que o rodeiam, sujeitando todos à dita purga, transmutação e libertação. Tal como uma dificuldade que surge na vida, também a doença deve ser encarada e enfrentada, de espírito aberto, sem vítimismo ou negativismo, mas com a força, calma e coragem necessárias à resolução e superação.
Namastê