"O PODER DO CAÇADOR DE SONHOS!"


O caçador de sonhos é um amuleto criado pelos povos indígenas norte-americanos, os Ojibwa. Este povo ficou conhecido por crer que, uma das principais missões dos seres humanos na Terra é o de decifrar os sonhos, pois estes trazem mensagens importantes sobre o funcionamento do universo.

Segundo os Ojibwa, durante a noite o ar enche-se de sonhos e de determinadas energias, que podem ser boas e más. Assim sendo, o caçador dos sonhos actua como protector e purificador em relação às energias negativas, tendo a capacidade de separar os bons dos maus sonhos e trazer sabedoria e sorte.

Apenas os sonhos positivos com mensagens importantes, são filtrados pela teia, ao passo que as más energias ficam presas.

O caça sonhos deve ser colocado junto a janelas, portas e cabeceiras das camas, fazendo com que as más energias que invadem a casa durante a noite, fiquem presas na teia e sejam queimadas e destruídas, pelos raios solares.
  

Significados:
1-Círculo que envolve a teia:
Representa o sol, o círculo da vida e a sua eternidade. Deve ser feito a partir de vara de salgueiro-chorão e revestido por tiras de couro.

2-Teia: 
Simboliza a alma com o seu livre arbítrio, as suas escolhas, as relações e o caminho a seguir.

3-Centro
Representa o "Eu Divino", ou seja, a força criadora do universo.

4-Penas
Representam o ar e a respiração, que são essenciais à vida. 
A pena de coruja fêmea, simboliza a sabedoria, enquanto a pena de águia macho, representa a coragem.
Namastê!

Ariana Reys