O Karma tanto pode ser positivo como negativo, dependendo do que temos a resolver.
Por norma, o Karma não é mais do que, um grupo de acordos "assinados" antes da alma reencarnar, e que permitem não só eliminar dívidas kármicas, mas também aprender a ultrapassar determinadas dificuldades do passado por forma a evoluir, tanto ao nível pessoal como colectivo.
Os acordos assumidos não influenciam em nada o nosso livre arbítrio, pois apesar de cada um de nós trazer determinados objectivos em cada vivência, cabe a cada um escolher a forma como os alcançar e cumprir.
O livre arbítrio abre um leque de múltiplas possibilidades, pois não é mais do que um sentimento e desde que se mantenha alinhado com um determinado estado de espírito, permite limpar Karma negativo, tal como ajuda a cumprir o Karma positivo de forma ilimitada, através de múltiplas possibilidades.
Cabe a cada pessoa policiar-se, por forma a manter-se no momento presente, focado em realizar cada tarefa como se fosse única e última, não podendo ser repetida. Temos que viver intensamente cada momento como se fosse o último, não havendo por isso tempo nem lugar para pensamentos, sentimentos e emoções focadas em situações do passado, que prendem e bloqueiam qualquer realização, felicidade e evolução, mantendo-nos num ciclo vicioso de situações e vivências que não servem o nosso propósito kármico.
Namasté!
Ariana Reys