A intuição, também conhecida por sexto sentido, é uma faculdade mediúnica que permite captar informação através de campos magnéticos.
É de conhecimento público que, diversos animais se orientam pelo campo magnético da Terra, como se de uma bússola se tratasse, como é o caso dos pássaros, baleias, golfinhos, tartarugas, etc. O ser humano não é uma excepção, pelo que também ele é sensível à influência das ondas electromagnéticas, sejam elas provenientes deste planeta ou do Universo.
Estudo Científico
Um estudo cientifico orientado pelo Dr. Kirschvink, permitiu comprovar que todos os seres vivos são sensíveis às ondas electromagnéticas do planeta Terra, possuindo a capacidade de receber informação através destas ondas.
O estudo do Dr. Kirschvink em parceria com o EUA e o Japão, consistiu em construir uma gaiola de alumínio, protegida das interferências electromagnéticas. Através das paredes da gaiola, foram criadas condições para criar campos magnéticos semelhantes aos da Terra. No centro da gaiola, foi colocada uma cadeira de madeira, orientada a norte.
Das 34 pessoas estudadas, de forma individual, foi-lhes pedido que entrassem na gaiola e se sentassem no escuro. Durante este processo, foram medidas as ondas cerebrais de cada participante com recurso a um eletroencefalograma (EEG), sujeitando-os a movimentos de direcção alternados, do campo magnético criado.
Resultados revelaram que, em determinadas situações, foram desencadeadas quedas nas ondas cerebrais alfa, principalmente se o campo magnético aplicado fosse apontado para o norte e depois corrido para cima ou para baixo, ou então, caso fosse dirigido para baixo enquanto aponta para o norte e girado em sentido anti-horário.
A análise dos EEG possibilitaram entender que o cérebro de cada elemento, funcionou da mesma forma que em situações de mudanças ambientais inesperadas, demonstrando que a pineal tem a capacidade de captar ondas energéticas carregadas de informação, do campo magnético da Terra ou de outro local.
Namasté!
Ariana Reys