"QUANDO AS DIFICULDADES DOMINAM E PARECE NÃO HAVER SAÍDA!"


"Muitas são as encruzilhadas às quais se chega. Nelas sempre há, à espreita, uma força enganadora que, todavia, o trabalho interior dissolve."   ("O Livro dos Sinais" página 34)

De uma forma ou de outra, as dificuldades são uma constante na vida de cada um e muitas são as vezes em que não parece haver saída ou que por muito que se faça parece que não se sai do mesmo sítio.

Seja qual for a situação, é preciso parar, parar de pensar, parar de sentir, parar de agir, simplesmente parar.

"Deveis, então, ficar impassíveis. Nenhum movimento, nenhuma ação deveis trazer aos planos externos, pois cada raio de luz que se acender no mundo tridimensional provocará enorme reação nessas bárbaras entidades, que estarão vasculhando a superfície da Terra em busca de alimento. A elas não interessarão os «perdidos» pois destes já terão sugado toda a vida; buscarão, sim, os que ainda têm em si a seiva da união com o Mais Alto.

Vigiai. ... Guardai silêncio e vivei vossa entrega em segredo, pois é no vosso interior que, pedra por pedra, construireis o altar que vos levará aos níveis de segurança." ("O Livro dos Sinais" página 35)

"...Neste final de ciclo, o mal lançará seus últimos brados e gemidos sobre a Terra. Agonizante, se voltará sobre vosso planeta, dilacerando e vampirizando todo o campo que para isso se mostrar propício." ("O Livro dos Sinais" página 35)

"Vossa capacidade de transmutação e de domínio dessas correntes é ainda limitada, pois tendes em vossa composição material elementos que com elas fazem ponte. Muito tendes sido trabalhados para vos des1igardes desses pontos obscuros; porém, dizemo-vos: resguardai-vos sempre."  ("O Livro dos Sinais" página 35)

São os nossos pensamentos, sentimentos, emoções e acções que fazem a nossa vibração energética e com ela fazemos mais afinidade com um determinado padrão energético frequêncial. Quando estamos em baixo e não conseguimos ver soluções, estamos a fazer ponte com as baixas frequências que são pontos obscuros.

Para evitar estas pontes, devemos tentar elevar a nossa energia para níveis mais altos, que nos permitam conectar com a nossa verdadeira essência de Luz e Amor, para que possamos ver a situação de uma perspectiva mais clara e lúcida, onde as soluções e a criatividade têm lugar e onde não há mal que nos possa alcançar.

"...Nossas armas são o Amor e a entrega à Lei, e é com esse espírito que, quando necessário, trazemos à ação potentes raios de destruição renovadora."  ("O Livro dos Sinais" página 35)

"A fortaleza interna é parte da vossa essência e a ela deveis coligar-vos nestes tempos de duras provas para aqueles que permanecerem em contato com os planos da matéria." ("O Livro dos Sinais" página 50)

"Não vos é pedido que fujais do que vos está acontecendo atualmente na parte externa do mundo, mas sim que vos eleveis, para não serdes tocados pelo holocausto e para poderdes servir realmente. Avançai na Luz e praticai a Lei. São simples as indicações, mas terão de ser cumpridas. Na Lei do Amor, contatamo-vos. Na Lei da Verdade Suprema, abençoamo-vos." ("O Livro dos Sinais" página 50)

"...Não é preciso terdes grandes experiências místicas ou conhecimentos de factos ocultos. É necessário apenas estardes abertos a vos transformar e a permitir afluência do Amor e da Luz Maior através do vosso mecanismo."  ("O Livro dos Sinais" página 33)

"Quando a Luz que vos aquece e vos traz a vida, recolher-se, dirigindo-se a níveis internos, segui-a."  ("O Livro dos Sinais" página 35)

Procuremos ocupar-nos de coisas que nos façam felizes e limpemos os nossos pensamentos menos positivos, substituindo-os por imagens positivas e pelo momento presente e actual, vivendo cada momento como único. Abramos o nosso coração, permitindo a renovação da nossa Luz, da nossa Essência Divina, para que a clareza e o discernimento da Centelha Divina se possam evidenciar e iluminar a nossa realidade interior e exterior.

Que a Luz nos ilumine a todos, Namasté!

Ariana Reys através das palavras sábias de José Trigueirinho Netto.


Créditos:
Trigueirinho Netto, José, "O Livro dos Sinais", IRDIN Editora, Edição de 2019
http://www.trigueirinho.org.br/pagina-livros/